Ex-deputado federal e hoje assessor do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), Marcelo Nilo (Republicanos) diz que será candidato ao posto de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A afirmativa foi feita em entrevista ao jornalista Victor Pinto, da Band News FM.
"O Tom [Araújo] me fez um pedido, ele queria ser candidato [na eleição passada]. Eu cedi. O Tom é um grande companheiro, mas essa eu vou disputar, espero disputar. Foram dez anos presidente da AL-BA, 28 anos parlamentar. Fiz grandes amizades, a grande estrutura dos deputados foi posta na minha gestão. Demos condições de exercício do mandato. Vou colocar meu nome. Serei candidato da Assembleia", afirmou.
Apesar do otimismo, Nilo diz que, se derrotado, terá nova aspiração: voltar a ter um mandato em 2026. "Se der certo, ótimo. Se não der, disputo 2026", disse. O ex-deputado disse ainda estar tranquilo para enfrentar um provável candidato do governo na disputa pelo TCM. "O governo é forte, qualquer candidato é forte. Mas vou com meu passado, presente e futuro. Sempre me dei bem com oposição e governo. Espero ganhar. Estou convencido que terei grandes chances".