O deputado baiano Jorge Solla (PT), comentou sobre o apoio de prefeitos do interior da Bahia que migraram da base do candidato ACM Neto (UB), para a chapa petista, encabeçada por Jerônimo Rodrigues. O deputado afirma que esses apoios contribuem para uma possível vitória de Jerônimo e acredita que caso ganhe, o petista terá uma vantagem larga para o seu adversário.
“Neto vai se arrepender de não ter perdido a eleição no primeiro turno”, afirmou Solla durante entrevista à Salvador FM.
“É óbvio que a participação e apoio de prefeitos, vereadores e lideranças, têm um papel, contribui. Mas muitos prefeitos que apoiaram o segundo colocado [ ACM Neto] , tomaram revés nas urnas. Eu vou dar dois exemplos pra vocês, os prefeitos de Itaberaba e de Seabra, dois municípios que os prefeitos faziam juras de amor ao governador Rui Costa, que receberam grandes investimentos durante o governo Rui Costa, que tiveram inclusive o apoio do próprio governador à sua reeleição para prefeito, chegaram na reta final e resolveram apoiar o segundo colocado”, pontuou o petista.
De acordo com Solla, o povo foi às urnas e deu uma “surra” nos dois prefeitos que, para ele, traíram a relação política que tinham estabelecido com o governador baiano.