Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) afirmou que irá amanhã (20), acompanhado do presidente de partidos, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reclamar da atuação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Neto tem dito que sua campanha está fora da TV e do Rádio há mais de uma semana por conta de ações movidas pelo PT.
"Vou ter que parar minha campanha. Amanhã vamos ter uma reunião com o presidente do TSE [Alexandre de Moraes] para dizer o que está acontecendo. Não quero dizer nomes, mas os nomes são conhecidos", afirmou, ao Bahia Notícias.
Neto disse ainda que tem um levantamento que mostra o que ele chama de parcialidade do TRE-BA. "Eles julgaram todas as representações do PT e não julgaram as nossas. Vamos ao TSE, ao CNJ, vamos recorrer a todas as instâncias necessárias", disse.
Hoje, os presidentes dos 13 partidos que integram a coligação Pra Mudar a Bahia, encabeçada pelo candidato a governador ACM Neto (União Brasil), encaminharam uma carta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para pedir tratamento igualitário, democrático e justo para todos os grupos que disputam as eleições neste ano.