A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, candidata à reeleição, diz que “o prefeito ACM Neto transformou Salvador em cidade de papel; não pode haver uma chuva qualquer que a cidade não resiste; as ruas logo ficam alagadas, não há serviços de micro nem macrodrenagem; e o pior, as obras entregues por essa gestão não proporcionam a menor tranquilidade aos cidadãos”, dispara a parlamentar.
Conforme observa, “a Estação da Lapa entregue em março está cheia de infiltrações, no ano passado 22 pessoas morreram por conta da irresponsabilidade do prefeito que preferiu usar os recursos públicos para fazer calçadão no Rio Vermelho, inclusive contra a vontade de muitos moradores, local que também não resiste a chuvas; até parte da cobertura do Mercado do Peixe desabou em pouquíssimo tempo de inaugurado”, pontua a líder do PT.
Vânia Galvão demostra sua preocupação com as regiões periféricas e bairros populares. “Já entregamos à Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) uma relação com vários pedidos dos cidadãos para a execução de serviços de manutenção que deveriam ser realizados pela prefeitura”, aponta. A parlamentar ressalta que a grande preocupação dos moradores das regiões mais íngremes é com obras de contenção de encostas. “Todos sabem que o prefeito ACM Neto não prioriza os mais pobres, se não fosse o governador Rui Costa e os recursos liberados pelo governo Federal petista, Salvador enfrentaria situações ainda piores”, frisa Vânia Galvão.
Reprodução: Tribuna da Bahia