Ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do Estado, ACM Neto se posicionou contra a mudança do circuito do carnaval para a Boca do Rio.
"Essa é uma posição que tem que ser anunciada pelo prefeito Bruno Reis. Eu sou uma pessoa que respeita muito a posição institucional do prefeito, sua liderança e poder de comando. Eu tenho a minha opinião e acho que seria precipitada e prematura qualquer mudança no circuito do Carnaval para o próximo ano. Na minha opinião, meu sentimento, é que o Carnaval deve continuar na Barra sem prejuízo e que a Prefeitura continue avaliando avanços, mudanças e alterações que podem ser bom no futuro para a cidade. Mas acho que, neste momento, o ideal é a manutenção do circuito na Barra-Ondina", pontuou Neto.
A posição do candidato diverge das afirmações feitas pelo atual gestor da capital, Bruno Reis, aliado de Neto.
"Não há como se posicionar sem conhecer. Quando o Comcar apresentar o projeto, vamos levar para nossa equipe, como Semop, Transalvador, Secretaria de Mobilidade e em seguida vamos emitir nossa opinião. Vamos ouvir todos que fazem o Carnaval, saber dos prejuízos, perdas, avaliar se é bom pra cidade, saber se a obra tem tempo de ser concluída para 2023. Estão antecipando um debate que ainda não há como se analisar para tomar uma decisão, mas é um debate bom. Todas as opiniões serão levadas em consideração", afirmou Bruno Reis no final do mês de julho.