Política

Neto se ofende com crítica de Rui Costa: “Fala preconceituosa”

Na última sexta-feira (20), Rui chamou o ex-prefeito de Salvador de “filhinho de papai”

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), rebateu nesta terça-feira (24), as críticas do governador Rui Costa (PT), que chamou o ex-prefeito de “filhinho de papai”. Neto declarou que a fala do petista é “preconceituosa” e pediu para que o governador “mantenha o nível do debate”.

“O governador está desesperado, honestamente. Sempre tive respeito a Rui Costa, durante a pandemia trabalhamos conjuntamente, não tenho feito qualquer tipo de crítica pessoal à ele, peço que ele mantenha o nível, porque esse tipo de colocação dele é preconceituosa. Ele finge que não conhece, mas conhece a minha educação, formação, trabalhei desde muito cedo, e dei valor ao trabalho”, declarou o pré-candidato ao Palácio de Ondina. 

Na última sexta-feira (20), Rui Costa, fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador, durante uma entrevista a uma rádio do município de Ibotirama: "Ele é filhinho de papai que acha que os outros têm que receber ordem e grito dele. Ele se relaciona com gritos com secretários, com todo mundo. Nasceu em berço de ouro e acha que todo mundo tem que se abaixar, ajoelhar na frente dele", disparou o petista.

A fala de Rui foi uma reação às recentes declarações de Neto, que acusou o PT de perseguir prefeitos de municípios baianos para convencê-los a se manterem na base do governo, e chamou Rui de "ditador".

Ainda nesta terça-feira (23), Neto reiterou as críticas a Rui e pontuou que as declarações do governador têm tom desrespeitoso: “Quando o governador diz uma coisa dessa, ele desrespeita as pessoas que votaram em mim e me elegeram três vezes deputado e duas vezes prefeito de Salvador. Preconceituoso e só posso atribuir ao desespero do governador em ver a força da nossa pré-candidatura e o suporte do povo baiano, que ao nosso lado, tem demonstrado apoio a candidatura”, alfineta ACM Neto.