ACM Neto (DEM) disse nesta terça-feira (13) que não poderia falar sobre o encontro da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) realizado em um hotel cinco estrelas do estado, caso que repercutiu nacionalmente como a "farra" dos prefeitos. Ao Metro1, ele alegou que quem pode falar pela instituição é a presidente da UPB, Maria Quitéria (PSB), gestora municipal de Cardeal da Silva, e não ele.
"Eu posso falar pelas coisas da prefeitura. Eu não sou presidente da UPB. Quem tem que falar pela instituição é a prefeita Quitéria", falou. Um outro ponto, que segundo ele não permitiria que ele opinasse sobre o encontro, foi a sua ausência no evento. "Eu não estive lá no encontro, então sequer sei o que aconteceu lá, o que foi discutido ou debatido para manifestar uma opinião a esse respeito", justificou o democrata.
Na última sexta-feira (9), a prefeita Maria Quitéria e outros membros da organização responsável pelo encontro da UPB foram procurados pelo Metro1, mas as ligações da equipe de reportagem não foram atendidas por nenhum deles.
Encontro da UPB
Aproximadamente 300 prefeitos dos 417 municípios do estado se reuníram em um resort cinco estrelas o Vila Galé Mares, que fica em Guarajuba. O motivo da reunião? Debater o teto dos gastos nas políticas públicas . Além dos gestores, familiares e acompanhantes estiveram presentes. A reunião foi uma clara contradição com o tema do encontro e as queixas sobre a crise, feitas pelos próprios prefeitos.
Reprodução: Metro1