Política

Neto ressalta 'prestígio de Geddel em Brasília' e capacidade de articulação

O prefeito ACM Neto elogiou o ex-ministro da Secretaria do Governo Geddel Vieira Lima por sua capacidade de articulação política local

NULL
NULL

 src=O prefeito ACM Neto elogiou o ex-ministro da Secretaria do Governo Geddel Vieira Lima por sua " capacidade de articulação política local". Ainda de acordo com declaração dada por Neto durante entrevista coletiva para anunciar a reforma administrativa de Salvador, nesta quarta-feira (30), não há motivos para romper relações com o ex-ministro e com o PMDB. Neto chegou a fazer uma visita de "cortesia" à casa de Geddel aqui na capital baiana, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Reis.

"Nossa parceria com ele e com o PMDB intependem dele ocupar o cargo 'a, b ou c', e do governo federal ser do presidente 'a, b, ou c'. Esssa parceria começou a ser construída antes de Temer ser presidente e de Geddel ser ministro, então, não tem porque ser desfeita nesse momento", disse o prefeito.

ACM Neto não escondeu os interesses ao falar da relação entre a capital baiana e o poder de articulação do ex-ministro, que de acordo com o prefeito, tem "prestígio" em Brasília. " Espero poder contar com o apoio dele, com seu prestígio em Brasília, que eu sei que ele terá prestígio, assim como também com sua a capacidade de articulação política local, que aliás, é uma contribuição importante que ele pode dar", acrescentou Neto.

Geddel está sendo acusado de tráfico de influência pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. As acusações indicam que o baiano fez uso do seu poder de ministro para pressionar a liberação de um empreendimento em que tem um imóvel, localizado em uma região próxima a patrimônios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-BA), em Salvador. Por causa da polêmica, Geddel Vieira Lima abandonou o cargo de ministro da Secretaria Geral de Governo no dia 25 de novembro.

Reprodução: Metro1