Política

Neto que trazer para o DEM dissidentes do PTB 

As conversas com parlamentares petebistas já vinham sendo tocadas antes do cerco do Supremo Tribunal Federal a Jefferson

Valter Pontes/Secom
Valter Pontes/Secom

Presidente nacional do DEM, ACM Neto que trazer para o DEM dissidentes do PTB, de acordo com a coluna Satélite, do Correio. 

Segundo a publicação, as conversas com parlamentares petebistas já vinham sendo tocadas antes do cerco do Supremo Tribunal Federal a Jefferson, mas tinham como horizonte março do ano que vem, quando será aberta a janela para trocas de legenda sem risco de enquadramento por infidelidade partidária. Contudo, a prisão criou condições para que deputados do PTB aleguem justa causa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e migrem em curto prazo para outro partido.

“Há de fato interesse grande de integrantes do PTB no DEM. É possível que nove dos dez deputados da bancada deixem a legenda. Parte tem o Democratas como destino ideal”, disse o ex-deputado baiano Benito Gama, que deixou a vice-presidência nacional do PTB e se filiou ao Pros após a guinada bolsonarista de Jefferson.