Presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto evitou polemizar o fato de o deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) ter recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar concorrer à presidência da Câmara mesmo não tendo 35 anos.
Em entrevista à imprensa na concentração da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17), Neto reafirmou que o atual dono do posto, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é o candidato da sigla na disputa.
“Eu não posso impedir que ninguém seja candidato. Cada um é dono do seu nariz e faz o que acha que deve. Agora, é óbvio que o candidato do Democratas é Rodrigo. Não há dúvidas quanto a isso”, assinalou.
“Kim é um deputado de valor. É um rapaz jovem, que acho que vai fazer um bom trabalho na Câmara e que pode ser candidato também. Mas o candidato do partido é o Rodrigo”, declarou o chefe do Palácio Thomé de Souza.
Na quarta (16), advogados de Kataguiri entraram com um pedido no STF a fim de que o cliente consiga entrar no páreo. O futuro parlamentar completará 23 anos no fim do mês.
Bahia.ba // AO