Neste ano PRB esteve na disputa pela vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito ACM Neto (DEM), com a indicação de João Roma, mas abriu mão do posto para ser recompensado com mais espaço na nova gestão e ainda, conforme informações dos bastidos, ter certo prestígio na composição da eventual chapa demista em 2018.
Apesar das tratativas, o prefeito ACM Neto, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (22), negou que o convite à deputada federal Tia Eron, presidente do PRB na Bahia, para a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) tenha objetivo de estreitar a relação a fim de tê-la como vice em 2018 na disputa pelo governo do estado.
“A secretaria tem amplo alcance. Espero que ela brilhe nessa secretaria. É a partir daí que ela pode se projetar para outras coisas. Não tem nenhum vínculo com 2018. Isso seria uma consequência”, afirmou.
Segundo Neto, diferente dos rumores de que ela não queria assumir a pasta, Tia Eron “demonstrou muito entusiasmo” com o convite.
Reprodução: Bocão News