Política

Neto diz que associar seu nome a presidenciáveis "não é correto" neste momento

Neto lançou sua pré-candidatura ao governo da Bahia nesta quinta-feira

Alexandre Galvão / LD Notícias
Alexandre Galvão / LD Notícias

Diante de especulações sobre o apoio de ACM Neto (DEM/União Brasil) a possíveis presidenciáveis em 2022, o ex-prefeito de Salvador se manifestou na manhã desta quinta-feira (2), durante o evento que lançou sua pré-candidatura ao governo da Bahia. 

"Fato é que temos uma eleição polarizada. De um lado Lula e do outro, Bolsonaro, não sabemos se uma alterntiva de terceira via a essa polarização vai se consolidar ou não, e quem vai ser esse nome. Neste momento, especular ou carimbar a minha candidatura aos candidatos à presidência da República não é correto", disse Neto em discurso durante o evento.

Apesar de ter tido conversas com Sérgio Moro (Podemos) e anunciar uma aliança com Ciro Gomes (PDT), nomes prováveis para a terceira via, Neto declarou que não sabe ainda quais partidos estarão com ele e afirmou que ainda é cedo para falar sobre o assunto. "Claro que os partidos que estarão comigo terão influência no meu posicionamento e pode ser também que eu tenha um candidato a presidente e aliados meus, mas ainda é muito cedo para afirmar. O que importa é que o nosso trabalho está sendo feito com o foco na Bahia". 

Sobre o apoio do PL a Neto após a filiação do presidente Jair Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador afirmou que mesmo durante sua campanha para disputa da prefeitura, nunca teve apoio do PL. "Muito pelo contrário, o PL, na época, apoiava a base do governo Rui Costa". 

A presença do ex-deputado federal José Carlos Araújo e atual presidente do PL na Bahia no evento, no entanto, não garante apoio ao partido.