Eleições

Neto deve renomear secretários e fará reforma administrativa pela CMS

A primeira agenda do prefeito reeleito ACM Neto (DEM) acontecerá nesta segunda-feira (3), pela tarde.

NULL
NULL

 

A primeira agenda do prefeito reeleito ACM Neto (DEM) acontecerá nesta segunda-feira (3), pela tarde. O demista se reunirá com a coordenação da sua campanha e deve, já nesta reunião, definir quem voltará a ocupar cargos na prefeitura.

Dois ex-secretários que devem voltar imediatamente para seus postos, são eles, o chefe do gabinete da prefeitura, João Roma e o chefe da Casa Civil, Luiz Carrera. O futuro vice, Bruno Reis, deve permanecer na AL-BA. Bellintani e Silvio Pinheiro, de acordo com prepostos de Neto, precisam sinalizar as suas vontades para o gestor.

Ainda nesta reunião, o prefeito deve definir também a volta de integrantes do Palácio Tomé de Souza que saíram para fazer campanha. Candidatos derrotados, no entanto, como Taissa Gama, devem ser avaliados em um segundo momento.

Para o segundo mandato, Neto pretende fazer uma grande reforma na máquina municipal, de acordo com aliados. Assim como aconteceu no primeiro mandato, a reorganização acontecerá via Câmara Municipal de Salvador, pois pastas de primeiro e segundo escalão devem deixar de existir e novas podem surgir.

Para definir a reorganização, o prefeito contou com consultoria de empresa especializada em gestão pública.

(BN) (AF)