Enfim, o assunto integração acabou. Na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que a prefeitura fará a integração 100% dos ônibus com o metrô.
A situação seguia indefinida e já estava no Ministério Público e, na terça (8), o governador Rui Costa (PT) afirmou que caso não saísse uma solução, editais para licitação seriam abertos e o Governo iria arcar com isso. "Resolvi não esperar mais as conversas que não tinham fim com o governo. Todo dia era uma novidade. Nunca quis politizar esse assunto", afirmou.
Em coletiva realizada hoje, Neto afirmou que a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já foi autorizada reestruturar os itinerários das atuais linhas de ônibus que circulam pela capital baiana. “Estou determinando já, a partir de amanhã, a integração plena entre o metrô e todas as linhas de ônibus da nossa cidade. O passageiro que tiver o cartão vai pegar o ônibus e o metrô. Qualquer passageiro do metrô vai poder pegar qualquer linha e paga uma única passagem”, disse.
Na oportunidade, o prefeito anuncia também medidas que visam a reestruturação do sistema de transporte público da cidade. Serão intervenções de impacto no transporte público, e de grande importância para a cidade.
Fonte: Bocão News