Política

Neto acusa governo de fechar unidades de saúde e Sesab rebate

Ainda segundo a Sesab, em 2017 o Governo do Estado construirá 11 unidades de saúde em Salvador

NULL
NULL

 src=Durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque de Pituaçu, nesta quarta-feira (25), o prefeito ACM Neto (DEM) criticou os fechamentos das UPAs de Escada e Roma, além de unidades de saúde 24 horas em Cajazeiras e São Caetano. 
 
“De uma só vez, quatro unidades de saúde 24h foram fechadas e, infelizmente, a resposta é a mesma: que o Governo do Estado não quis mantê-las. Isso é que o governador deveria responder ou então procurar a Prefeitura para construir mecanismos para não prejudicar a população. Enquanto eles pensam em política ou eleição, penso em trabalho com o povo e em cumprir os meus compromissos com a cidade”, finalizou.
 
Em resposta ao Bocão News, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que a “a prefeitura de Salvador prioriza a reforma de praças ao invés da saúde da população. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o município apresenta uma cobertura de atenção básica de apenas 36,06%, sendo que o mínimo aceitável seria uma cobertura acima de 70%”. 
 
Ainda segundo a Sesab, em 2017 o Governo do Estado construirá 11 unidades de saúde em Salvador, sendo duas policlínicas de grande porte, uma na região de Escada e a outra no bairro de Tancredo Neves. As policlínicas vão atender múltiplas especialidades médicas, como neurologia, ortopedia e angiologia. 
 
Serão construídas também seis Unidades Básicas de Saúde, distribuídas nos bairros de Pirajá, Pau Miúdo, San Martin, Brotas, Itapuã e Imbuí; dois Centros de Atenção Psicossocial, que ficarão localizados nos bairros da Boca do Rio e Pau da Lima; e uma academia da saúde, na região da Palestina.

Reprodução: Bocão News