Política

Nestor Duarte continua na base e vai apoiar Wagner, garante Lídice da Mata

Ex-secretário de Administração Penitenciária da Bahia pediu exoneração do cargo na última terça (8), mas continua no partido

Alexandre Galvão/ Salvador FM
Alexandre Galvão/ Salvador FM

Após a saída do deputado federal Marcelo Nilo do PSB, o ex-secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-BA), Nestor Duarte pediu exoneração do cargo, por ficar em uma situação "desconfortável". Foi o que afirmou a deputada federal Lídice da Mata (PSB), na manhã desta segunda-feira (14), em entrevista ao portal Salvador FM.  

"Nestor [Duarte] vai continuar com as mesmas opiniões e vai apoiar [Jaques] Wagner. Ele me comunicou que entregou o cargo em função de estar em uma situação desconfortável", declarou a deputada. Vale lembrar que Duarte comandava a secretaria desde o último governo Wagner, em 2011, por indicação do deputado Marcelo Nilo, que na época, era presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O ex-secretário pediu exoneração na última terça (8). 

Questionada se a saída do deputado federal Marcelo Nilo entristece o partido, Lídice confirmou e declarou ao site que gostaria que Nilo ficasse e apoiasse Wagner. "Obviamente o partido decidiu uma estratégia nacional e espero que ele possa segui-la".