O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (19) que ‘nenhum ministro saiu por corrupção’. A fala do chefe do Executivo foi feita com a intenção de minimizar a saída de três ministros do governo em menos de 30 dias. O então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta saiu no dia 16 de abril. Sergio Moro, da pasta da Justiça e Segurança Pública, no dia 24 de abril e Nelson Teich no último dia 15. “Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocava centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles…”, apontou Bolsonaro.
O presidente ainda ouviu um apoiador que se disse representante de microempresários do Gama (DF). Ele reclamou a Bolsonaro que a mídia erra quando diz para a população ficar em casa. “O governo do DF acertou ao liberar para trabalhar, mas o cliente não vai porque a mídia fala "fica em casa" e o meu cliente não vai”, disse.
Bolsonaro então respondeu: “É só você não ouvir a mídia, pô. Não ouve a mídia”, disse Bolsonaro, sendo ovacionado. “Parece que querem o caos no Brasil, né?”, emendou.
Fonte: Correio Brasiliense
Redação do LD