A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT) acompanha o ex-presidente Lula em sua visita a Salvador e, nesta quinta-feira (26), durante evento de inauguração da policlínica na capital baiana, a deputada garantiu que a visita não está focada em eleições ou composições de chapa.
"Nós viemos nessa viagem, não para tratar de eleição e nem composição de chapa, viemos nessa viagem pra conversar com lideranças políticas, sociais, sindicais, para que a gente possa agregar um movimento para salvar o Brasil da catástrofe que nós estamos vivendo com Bolsonaro e isso tem sido positivo aqui. Não conversamos ainda sobre a competição específica de 2022 para a Bahia", afirmou Hoffmann, ao ser questionada sobre Lula opinar na formação da chapa estadual, comandada pelo PT há anos.
Sobre alianças regionais, a presidente partidária disse ao LDNotícias que mesmo com o PT, PSD, PMDB, nenhum desses partidos tem linha nacional definida. "Eu acho que essas construções regionais vão ajudar muito, inclusive, em uma construção nacional de forças políticas. Estou dizendo nem para os primeiros turnos, mas falando da possibilidade de alianças lá na frente até no segundo turno da eleição", comentou.