O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, diz que não há motivos para a ameaça de greve anunciada por servidores estaduais ao reclamar do reajuste de 4% para o funcionalismo público.
De acordo com Caetano, a gestão de Jerônimo Rodrigues vem fazendo algo nunca visto nos primeiros meses de governo. "O que o governo Jerônimo fez agora foi inédito. No início do governo ele dá um reajuste linear de 4% para ativos e inativos, com retroativo de fevereiro", frisou o secretário em coletiva na manhã desta quinta-feira (18), durante o lançamento do programa Juventude Produtiva.
Luiz Caetano ainda destacou a reestruturação feita com aporte de R$ 1,4 bilhão para esse ano, ressaltando os avanços para as polícias Civil e Militar, além da criação da Polícia Penal.
"Na minha opinião, é um movimento em que sempre o servidor quer mais, e é natural. Conversamos com todos sindicatos e associações. Algumas pessoas estão colocando informações equivocadas e estamos abertos à conversa. Não vemos motivos para fazer greve, a não ser uma coisa mais localizada de um setor", ponderou.