Política

'Não trabalho com perspectiva de cuidar da segurança pública olhando eleições', diz Jerônimo

Governador defende trabalho das polícias Civil e Militar

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues criticou, na manhã desta quinta-feira, durante a solenidade do 7 de Setembro, na Praça do Campo Grande, em Salvador, o eventual uso da segurança pública mirando nas eleições de 2024. Em conversa com a impressa, o petista defendeu a polícia baiana dos ataques políticos.

"Não trabalho com a perspectiva de cuidar da segurança pública olhando eleições. Se tem alguém cuidando desse tema preocupado, querendo desgastar, pedindo cabeça de comandante é uma irresponsabilidade. Não vamos permitir qualquer afronta, qualquer desgaste das nossas polícias Militar e Civil", afirmou Jerônimo.

O chefe do Executivo estadual ainda mandou recado para os opositores: "Eu preciso é que essas pessoas que estão hoje fazendo esse tipo de desgaste reconheçam na Policia Civil e Militar a coragem, a desenvoltura e o compromisso de ir para dentro dos bairros fazer a proteção da comunidade. Nossa ordem é essa: direitos humanos e uma Polícia Militar firme". 

Na ocasião, Jerônimo reiterou não haver necessidade de intervenção federal no combate às organizações criminosas na Bahia.