Após a polêmica envolvendo a as indicações às presidências das comissões temáticas na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou a legitimidade do processo de instalação dos colegiados. A edil passa a comandar a comissão de Finanças e Orçamento da Casa.
“Todo processo de instalação da comissão foi legítimo, faltando apenas um vereador que sinalizou a ausência. Foi um processo construído de forma bem participativa, instalamos a comissão, fizemos a reunião, e a CCJ se reunirá hoje, e assim que for enviado os projetos, convocará uma reunião da comissão para que possamos continuar com transparência e para que os projetos não parem”, pontua a vereadora.
A vereadora sinaliza também que a comissão será mantida e deve ser respeitada. “Não tem do que reclamar, segue o regimento da casa, o regimento interno que, para nós, é o mais importante”, conclui. Ela diz ainda que os projetos encaminhados serão analisados pela comissão.
Na semana passada, o presidente reeleito, Geraldo Júnior (MDB), direcionou o comando das principais comissões da Câmara para os oposicionistas do prefeito Bruno Reis.