O presidente do Democratas e ex- prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em entrevista para o site UOL, que não será candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (sem partido), nem de qualquer outro político nas eleições de 2022.
"Já disse a todo mundo que eu não serei vice de ninguém, nem de Bolsonaro. Meu foco é construir, na hora certa, uma candidatura ao governo do estado Bahia. Eu só tenho no horizonte essa opção", reforçou.
Nesta segunda-feira (17), Neto conversou com jornalistas baianas e também comentou sobre as eleições de 2022 e sua relação com o deputado federal Rodrigo Maia, com quem o atacou recentemente nas redes sociais. (linka a matéria. Para Neto, Maia virou comentarista de política e “às vezes fala coisas completamente inconsequentes”.
Inclusive, a bancada do Democratas na Câmara pediu a expulsão de Rodrigo Maia do partido, na última sexta-feira (14). Neto disse que resolveu dar seguimento ao pedido de expulsão mas completou que não influenciará no processo. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), ACM Neto disse que a expulsão de Maia do partido está sendo avaliada ainda nesta semana.