Política

“Não podemos votar um Projeto de Lei em que o dinheiro ainda não está nas contas do Estado”, defende Rosemberg

“Não podemos votar um Projeto de Lei que o dinheiro ainda não está nas contas do Estado”, defende Rosemberg

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O deputado e líder da bancada governista na Alba, Rosemberg Pinto, afirmou que o valor destinado aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), foi enviado à Caixa Econômica Federal e cairá nas contas do estado em até 5 dias úteis. Segundo defendeu Rosemberg, durante sessão nesta terça (30), a informação foi confirmada pelo Secretário da Fazenda, Manoel Vitório. 

“No dia de hoje, foi emitido um ofício para a caixa econômica levantar os valores. A caixa tem até 5 dias para fazer o depósito, então para quem dizia que o dinheiro estava na conta do estado, estava mentindo, não é verdade”, disse o petista que completou dizendo que, no dia que o valor for creditado nas contas do estado, o projeto será encaminhado para a Alba para que seja votado. 

Segundo Rosemberg, assim que o valor for credito nas contas do estado, será encaminhado para votação. "Já temos um acordo firmado entre as lideranças da maioria e minoria, para dispensar as formalidades e iremos votar no Plenário imediatiamente. Tanto o governador, quanto as lideranças, querem votar o projeto o mais rápido possível", disse. 

"Eu não condeno nenhuma manifestação dos professores, sejam elas ativos ou aposentados. Eu condeno a tentativa de estimular essa confusão, por parte dos dirigentes, que conhecem que um deputado não pode apresentar um projeto, uma emenda que sequer está em tramitação para ser votado", disse o lider da base governista.

Rosemberg disse ainda que espera que o projeto seja votado brevemente depois do dia 8, e sinalizou que ele é um dos que mais deseja que o dinheiro seja repassado para os professores, para que votem em JLula e em Jerônimo pelo PT.