Política

“Não podemos deixar um vereador atacar o meu partido”, dispara Maria Marighella

Vereadora alfineta Alexandre Aleluia durante discurso na Câmara

Rodrigo Portela
Rodrigo Portela

O clima esquentou entre a vereadora Maria Marighella (PT) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM) durante sessão na Câmara dos Vereadores de Salvador nesta quarta-feira (18). Em seu discurso, Aleluia enalteceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), logo após foi a vez da petista se pronunciar, alfinetando o colega.

A neta de Marighella começou o seu discurso cantando: “o arroz tá caro, o feijão tá caro, traz de volta o Lula e tira Bolsonaro”,após a cantoria da petista, o democrata disparou: “essa é a melhor propaganda para Bolsonaro, não tem propaganda melhor”.

Em conversa com o LDNotícias, quando questionada sobre o motivo da sua felicidade durante a sessão, a vereadora afirmou que está  feliz em fazer luta, “a gente está em uma situação muito difícil, é importante ir lá e defender os direitos. Não podemos deixar um vereador atacar o meu partido, atacar um partido que vem sofrendo ataques, calúnias, difamação”.

“Nós precisamos mostrar disposição, energia, que nós estamos aqui com energias renovadas porque a gente sabe porque estamos aqui. Nós estamos aqui para defender direitos da população no geral, a política não pode ser um espaço de manutenção dos poderes de alguns, das elites econômicas, dos mandonistas do poder, que estão a 500 anos no poder, então nós precisamos, acordar todo dia e dizer ‘vai ter luta’, porque tem gente que depende da gente”, concluiu a vereadora.