Em entrevista exclusive ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta segunda-feira (17), o deputado federal José Carlos Araújo, presidente do Partido Republicano na Bahia e Coordenador da Bancada baiana na Câmara Federal, disse que “ninguém entendeu tudo da PEC 241 que impõe restrições de financiamento do governo federal porque não houve tempo de ler toda a PEC”.
Mesmo sem saber direito o que está votando, segundo ele próprio, José Carlos Araújo afirmou que não vai faltar dinheiro para a saúde e educação, e que somente a partir de 2018 é que as novas normas dos investimentos nessas áreas somente serão corrigidas pela inflação do ano anterior.
O deputado não explicou como é que o governo federal vai atender às necessidades de investimentos nas áreas de saúde e educação decorrentes do crescimento demográfico nesses próximos dois anos. Do jeito que o governo pensa, não vão nascer mais crianças no país, novas mães não vão precisar fazer pré-natal, novos pessoas não vão adoecer.
Na última quinta-feira (13), sem ser planejado para tanto, a primeira etapa do programa Ligação Direta tornou-se um programa temático de saúde, devido às queixas dos ouvintes com o mau atendimento das rede de saúde do estado e da prefeitura. Foram quase 10 ligações dos ouvintes queixando-se do não atendimento médico.
Nesta segunda-feira (17), um ouvinte ligou para denunciar que no Hospital Roberto Santos os médicos fazem a escolha de sobrevivência para os mais jovens e fazem a regulação para os hospitais, enquanto que os mais velhos são escolhidos para morrer. Imaginem o que não será daqui para diante.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista