Política

“Não há espaço para Terceira Via", declara Lula

O ex-presidente acredita que disputará o segundo turno com Jair Bolsonaro nas eleições de 2022

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comentar sobre a corrida eleitoral de 2022. Nesta sexta-feira (17), em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia, o petista disse que não vê “espaço para a Terceira Via”.

“A terceira via tem que me derrotar no primeiro turno, ou derrotar o Bolsonaro no primeiro turno. Não há espaço para Terceira Via se não houver uma mudança brusca no espaço político nacional”, pontuou.

Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, deixou claro que não quer o impeachment de Bolsonaro e afirmou que os partidos não devem formar uma frente ampla com o objetivo de tirar apenas o presidente do governo.

“Se a frente ampla for apenas tirar o Bolsonaro e manter o Guedes, para que essa frente ampla? Para manter tudo como está? Para manter o povo esquecido? Para manter o povo passando fome?”, pontuou o petista.

Durante a entrevista, o ex-presidente afirmou ainda que não acredita no recuo de Bolsonaro às ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Disseram para ele, olha, você  está provocando um ministro da Suprema Corte que está com um processo do teu filho, da tua família, é importante que você faça uma mediação. Como ele estava muito desmoralizado e fragilizado, ele assinou", concluiu.