Política

'Não é a decisão de outras cidades que vai pautar a nossa', diz Bruno Reis sobre máscaras

Na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou nesta terça-feira (8) que as decisões sobre o afrouxamento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19 em outras cidades e estados, não vão influenciar nas diretrizes em Salvador e Bahia.

Na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras. Na capital baiana e no estado, contudo, ainda não há perspectiva para a flexibilização, conforme anunciado pelo próprio governador Rui Costa (PT).

Segundo Bruno Reis, o Rio não é parâmetro para Salvador, inclusive foi sempre uma "excessão em toda a pandemia", com decisões em desarranjo com o restante do país.

"Nossas equipes já começam a avaliar outras medidas de aumento de público, até mesmo de distanciamento nos espaços e discutindo e debatendo em relação às máscaras. Mas não é a decisão de outras cidades, estados, que vão pautar nossas decisões, até porque cada um tem a sua realidade", disse o prefeito em coletiva de imprensa.

"Vocês sabem, o Rio de Janeiro sempre foi uma exceção em tudo na pandemia. Com todo o respeito ao grande prefeito Eduardo Paes, o Rio não é referência para que possamos nos pautar", criticou.