O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), minimizou a denúncia do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), sobre a suposta existência de funcionários fantasmas na prefeitura daquele município.
Segundo informado, o presidente do PT de Coaraci, Thallys Ribeiro, tem um cargo na gestão itabunense e não comparece ao trabalho. Em conversa com o Portal Salvador FM , na manhã desta segunda-feira (6), Augusto Castro deu sua versão sobre o episódio, ressaltando que Rosemberg é "parceiro".
"O deputado Rosemberg é um parceiro nosso de Itabuna, um deputado da região. Foi a colocação em função de uma disputa em Coaraci. Essa pessoa que é indicada na Fundação Marimbeta, trabalha realmente de forma efetiva em Itabuna, mas não existe qualquer possibilidade de funcionário que não esteja trabalhando. Até porque nós temos uma gestão que preza pela transparência, pela qualidade. Mantém o serviço público em pé. Itabuna conhece o nosso histórico, conhece o trabalho. Foi a fala isolada do deputado Rosemberg naquele momento de disputa em Coaraci, mas não condiz com a realidade do nosso município. O deputado tem sido um grande parceiro, não só nosso, mas de Itabuna", frisou.