Após o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, fazer críticas à política de segurança pública do Governo do Estado e ao secretário da pasta, Ricardo Mandarino, o deputado estadual Osni Cardoso (PT) saiu em defesa do governo e criticou a forma como o aspirante ao Palácio de Ondina tem conduzido a pré-candidatura.
"Ele não assume apoio a Bolsonaro e faz uma política para salvar a já fracassada candidatura. O ex-prefeito mostra sua imaturidade e deixa evidente seus interesses pessoais, quando ao invés de discutir o tema da segurança pública como um problema que atinge todo o país, faz política na ânsia de conquistar apoios. Afinal de contas, qual o medo que ele tem de assumir que está do mesmo lado que o presidente? Por quê o partido dele não sai do governo federal? Seus aliados sim ficam é que estão perdidos sem saber se podem defender Bolsonaro", disparou o deputado.
Osni lembrou ainda o período de Neto à frente da prefeitura da capital baiana. "O ex-prefeito de Salvador quebrou muitos empresários, comerciantes e a construção civil com a prática abusiva de aumento do IPTU, gerando desemprego não só em Salvador, mas também na Região Metropolitana", completou o deputado.
O posicionamento de Osni Cardoso aconteceu depois de ACM Neto ter afirmado em entrevista que faltaria liderança do atual titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, e que ele estaria “perdido” no posto.