Política

"Não adianta apelar a quartéis e extraterrestres", alfineta Barroso

.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do STF Luís Roberto Barroso comentou nesta sexta (25) as manifestações registradas no país após a derrota de Jair Bolsonaro na corrida presidencial. Durante palestra na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o magistrado afirmou que o resultado das eleições deve ser respeitado, por ser a vontade da maioria da população.

“Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições. […] O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, disse Barroso.

Recentemente, durante um ato em Porto Alegre, manifestantes usaram lanternas de celulares apontadas para cima, formando a frase “SOS FA [Forças Armadas]” com lanternas de celular. Em seguida, um drone captou a imagem. Por causa do ocorrido, circulou na internet que bolsonaristas teriam pedido socorro a extraterrestres. 

Ainda durante a palestra, o ministro do STF falou sobre o episódio no qual ele rebateu um manifestante em Nova York e afirmou: “Perdeu, mané, não amola”. 

“Só perdi a paciência depois de três dias. [Era] uma horda de selvagens, andavam atrás de mim me xingando de todos os nomes”, afirmou Barroso, mencionando que o celular de sua filha foi invadido no mesmo dia e que fizeram ameaças a ela.