O cantor Nando Reis criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista ao vivo à rádio Nova Brasil FM, na manhã desta sexta-feira (7). Reis afirmou que é vítima de notícias falsas promovidas por apoiadores do presidente da República, a quem chamou de "canalha", "mentiroso" e "vagabundo".
"Vivo sendo bombardeado por mentiras, como se eu fosse um cara da mamata, da Lei Rouanet. Isso não só é uma distorção, como uma calúnia. Nós somos trabalhadores honestos e fazemos algo que é fundamental que é uma expressão da alma do Brasil e de qualquer povo. O Brasil é uma vastidão e não essa mesquinharia que esse canalha Jair Messias Bolsonaro prega, porque é um mentiroso, vagabundo", disparou o artista.
Reis afirmou que a atual gestão afastou parte do público da cultura, e afirmou que a categoria passou a ser difamada, atacada e boicotada por apoiadores do presidente. Nando destacou ainda que no momento da pandemia , a única coisa que as pessoas tinham para se distrair, suportar as angústias, era a música, o cinema, literatura, arte, destacando que pelo presidente, as pessoas ficariam “lendo a bíblia ou vendo aqueles artistas que ele diz que são os que podem", acrescentou.