Política

Na última sessão do ano, deputados aprovam aumento de quase 50% do salário de governador

Também foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (13) a reforma administrativa, que reorganiza o secretariado para o próximo governo

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Na sessão que marcou encerramento das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2022, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (13) o aumento do salário de governador. 

A partir do próximo ano, Jerônimo Rodrigues (PT), que receberia R$ 23,5 mil, terá direito a R$ 34,9 mil de salário mensal – um aumento de 48,5%.

Foi aprovada ainda a reforma administrativa que reorganiza as secretarias do próximo governo. Entre as mudanças está a extinção da Bahiatursa, absorvida pela Secretaria de Turismo (Setur), o desmembramento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a denominação da  Secretaria de Promoção da Igualdade Racial que acrescenta agora os Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

A sessão ordinária conduzida pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), teve também a aprovação do projeto que altera regras para pensão militar no estado.