O governador Jerônimo Rodrigues (PT), presente na tradicional Lavagem do Bonfim, confirmou a ampliação do efetivo policial em todo o estado após os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no último domingo (8). O petista ainda confirmou um novo convite do presidente Lula (PT) para se reunir com governadores e discutir os planos conjuntos.
“Depois do que ocorreu em Brasília, estamos alerta e quero afirmar que não vamos dar possibilidade para que isso ocorra novamente”, afirmou Jerônimo.
No próximo dia 27 de janeiro, o governador irá à Brasília, onde está agendada uma nova reunião entre os gestores estaduais e o presidente. Já na próxima sexta (20), uma reunião entre os governadores do Nordeste está confirmada em João Pessoa, na Paraíba, para “organizar a nossa pauta e fazer o alinhamento”.
Senhor do Bonfim
Em sua primeira Lavagem do Bonfim como governador, Jerônimo agradeceu e afirmou que pedirá “bençãos” para que “possamos fazer esses quatro anos enfrentando a fome, desemprego, de uma esperança maior”.
“Saudar a toda a Bahia, agradecer a imprensa pela cobertura, parceria. Além da nossa fé, trazemos pessoas de outros estados e países, é também um turismo religioso, e vamos apoiar fortemente”, completou o petista.
“Fizemos ontem a procissão marítima, trouxemos do Bonfim até aqui a imagem, com muita emoção, e nesse primeiro ano temos também a nossa expectativa de ser o primeiro governador negro, indígena que traz a esperança de cuidar de toda a Bahia”, finalizou Jerônimo.