Política

Na falta de renovação do PT, aceito candidatura a governador, afirma Jaques Wagner

Ex-chefe do Palácio de Ondina defende renovação na base petista

NULL
NULL

Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

 

O senador Jaques Wagner (PT) voltou a afirmar que não descarta se lançar numa candidatura ao governo do Estado em 2022, embora defenda uma renovação nos quadros políticos da base petista, com nomes “da idade” de Rui Costa, seu sucessor após oito anos no Palácio de Ondina, entre 2006 e 2014.

“Se você me perguntar: ‘O senhor que ser [candidato]?’ Não. Quero trabalhar por uma renovação. Mas, pra manter a unidade do grupo, claramente que eu não vou desfazer o que eu mesmo ajudei a construir”, declarou Wagner ao bahia.ba, durante uma live do site no Instagram.

“Eu tenho pregado a renovação no PT e nos partidos da base. Temos nomes importantes, mas a minha preocupação maior é a unidade do grupo. A gente não sentou para discutir, minha preocupação é manter esse grupo político em 2022. Acho que não vai ter pepino. Temos vários quadros. Mas vamos esperar o tempo certo pra discutir no tempo certo”, disse o senador.

Não é a primeira vez, porém, que Jaques Wagner deixa em aberto a possibilidade de mais uma vez concorrer ao Executivo estadual. Em novembro do ano passado, ele já havia cogitado entrar na disputa em favor da “unidade” do seu grupo político.

 

Bahia.ba// Figueiredo