Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB) disse que definirá até abril qual será seu novo partido. De acordo com o vereador, o fator preponderante será a montagem do partido para a eleição de 2024. "Estou conversando com muitas pessoas e decido a partir de abril. Estou conversando e vou ver o partido que vai me dar oportunidade de fazer um grande número de vereadores, precisamos de um partido forte, de pessoas que venham agregar", afirmou à Salvador FM.
Muniz rebateu ainda as falas do deputado Diego Castro (PL) sobre um possível ingresso dele no PL. "Espero que o partido e todos aqueles que entrem, mantenham o nosso alinhamento ideológico. Recentemente o partido passou por uma reforma, o estatuto foi modificado e leva o partido para uma linha mais conservadora", afirmou em conversa com o Portal Salvador FM nesta sexta-feira (3), na abertura dos trabalhos legislativos na AL-BA.
Carlos Muniz afirmou que a conversa dele foi diretamente com João Roma, sem passar pelo parlamentar. "Minha conversa não foi com deputado, mas com o presidente do partido, que é Roma, um amigo, um homem que participou da campanha. O deputado deveria conversar com o presidente dele primeiro, para que não exista polêmica. Estou conversando com Roma, o que ele prometeu, eu sei que cumpre, tenho grande possibilidade de me filiar".