Política

Mulheres em ascensão: Alckmin forma equipe com 50% de mulheres

Embora nem todas as pastas estejam cumprindo a orientação, dada pelo presidente Lula.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A representatividade feminina é um dos desafios do novo governo Lula. O seu vice-presidente, Geraldo Alckimin, deu um bom exemplo ao compor a sua equipe no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com 50% de mulheres.

Estão no time as secretárias da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Marcela Carvalho, de Competitividade e Política Regulatória, Andrea Macera, e de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, além da secretária-executiva adjunta, Aline Damasceno.

Entre os homens, a equipe de assessores tem o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg como secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, além de Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio, Serviços e Inovação, Milton Coelho, secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo, e Márcio Elias Rosa, secretário-executivo.

A diretriz de dar visibilidade a mulheres em áreas centrais dos ministérios foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora nem todas as pastas estejam cumprindo à risca essa orientação.