Política

Mourão pede asilo político na Argentina a foragidos do golpe de 8 de janeiro: 'Não mais confiam na justiça brasileira'

Pedido foi feito através de sua conta no X.

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

O senador bolsonarista Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou a sua conta no X para fazer um pedido a Javier Milei, presidente da Argentina. Na publicação, o ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro pede asilo político aos mais de 60 foragidos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Segundo Mourão, os brasileiros fugiram para a Argentina porque não confiam mais na Justiça do próprio país. Ele critica o governo de esquerda, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e cita um “viés autoritário e persecutório".

"A ida de condenados e investigados pelos atos de 8 de janeiro para a Argentina mostra tão somente que essas pessoas não mais confiam na justiça brasileira, que lhes negou direitos básicos do devido processo legal, bem como impôs penas desproporcionais aos delitos supostamente praticados. A captura internacional, tão desejada pelo governo de turno, mostra claramente o viés autoritário e persecutório da esquerda no poder. Que @JMilei e a Comisión Nacional para los Refugiados ( Co. Na. Re ) lhes concedam o justo asilo político."

VEJA A PUBLICAÇÃO: