Política

‘Motociata’ bolsonarista é marcada por acidente e multa pelo Governo Dória

Doria já havia dito na quarta-feira, que, caso o presidente não usasse a proteção durante a motociata, seria multado

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Durante a ‘motociata’ organizada por Jair Bolsonaro (sem partido), um motociclista se desequilibrou e acabou causando um acidente, por volta das 11h na altura do quilômetro 30 da rodovia dos Bandeirantes, e deixou três pessoas feridas. Além disso, o atual presidente foi autuado pelo governo João Doria (PSDB), de São Paulo, por gerar aglomeração e por não usar máscara de proteção facial contra a Covid-19 durante o evento.

O acidente aconteceu após uma das motos perder o equilíbrio e acabar causando um “efeito cascata” que atingiu os veículos que vinham atrás. Segundo informações do UOL, uma pessoa ficou deitada no asfalto aguardando atendimento enquanto os outros motoqueiros retomaram a ‘motociata’. A concessionária CCR AutoBan informou que três pessoas ficaram feridas, mas duas vítimas assinaram termo recusa de atendimento.

Multa

A multa pela infração às medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos responsáveis, além de atingir o atual presidente, também foi direcionada ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. O Governo de São Paulo afirma que equipes da Saúde e Segurança Pública flagraram os três sem máscara. O valor da autuação é de R$ 552,71. 

Adversário de Bolsonaro, Dória já havia dito na quarta-feira (9), que, caso o presidente não usasse a proteção durante a motociata, seria multado por desrespeito às normas sanitárias. "Ele será multado como qualquer outro cidadão que não usar máscara", afirmou.