O ex-procurador da República Geraldo Brindeiro, faleceu nesta sexta-feira (29), vítima de complicações decorrentes da Covid. Brindeiro tinha 73 anos e era advogado, formado pela Universidade de Direito de Recife. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, se solidarizaram com os familiares do antigo colega.
“Procurador-geral da República por oito anos, entre 1995 e 2003, Geraldo Brindeiro honrou o Ministério Público. Com sua partida, o Brasil perde um dedicado servidor público, um cidadão respeitável e um defensor da Constituição brasileira. Em nome do Supremo Tribunal Federal e do Poder Judiciário brasileiro, manifesto pesar e deixo um abraço carinhoso aos familiares e amigos”, disse o presidente do STF.
Pacheco também se manifestou em nota. “O Senado lamenta o falecimento, nesta sexta-feira (29), do ex-procurador-geral da República. Os nossos sentimentos à sua família, amigos e admiradores.”
Mais cedo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o procurador-geral da República, Augusto Aras, também lamentaram a morte de Geraldo.