Política

Moraes diz que responsáveis pelos atos antidemocráticos serão punidos

O ministro garantiu que contará com o apoio da legalidade, da Constituição e da Polícia Federal.

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Após os atos antidemocráticos que destruíram a sede dos Três Poderes em Brasília, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que os todos os “terroristas” responsáveis serão punidos. 

Durante discurso, Alexandre de Moraes destacou que a prisão “não é colônia de férias” e que todos os responsáveis, entre todas as esferas de organização serão punidos, seja os que praticaram, planejaram, financiaram ou apoiaram. 

“Não achem esses terroristas, que até domingo faziam baderna e crimes, e que agora reclamam que estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não achem que as instituições vão fraquejar. O Poder Judiciário, o Supremo Tribunal Federal tem absoluta certeza, com apoio da legalidade, da Constituição e da Polícia Federal. As instituições irão punir todos os responsáveis, todos, os que praticaram, planejaram, os que financiaram e aqueles que incentivaram por ação ou omissão, porque a democracia irá prevalecer”, afirmou o ministro. 

Atos antidemocráticos 
Um grupo de bolsonaristas invadiu a Esplanada dos Ministérios, no domingo (8), em mais um ato de manifestação antidemocrática contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o ato, os manifestantes chegaram ao Palácio do Planalto atacaram viaturas da Polícia Federal.

Os bolsonaristas jogaram pedras, pedaços de madeira e gritaram palavras de ódio contra os agentes. O ato começou tranquilo durante a manhã e começou a ficar violento por volta das 14h40, quando eles invadiram o Congresso Nacional em posse de bombas de gás lacrimogênio.