Política

Moraes determina prisão de bolsonarista que fez ameaças a Lula e ao STF

De acordo com a decisão, o bolsonarista conclama outras pessoas, estimulando o ódio contra o STF e o ex-presidente petista

Agência Brasil
Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deferiu o pedido da Polícia Federal e determinou a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, bolsonarista que fez ameaças de morte ao ex-presidente Lula e a ministros do judiciário.

De acordo com a decisão, o bolsonarista conclama outras pessoas, estimulando o ódio contra o STF e o ex-presidente petista.

"[…] o investigado, por meio de aplicativos de mensagens, arrecada o apoio de diversas pessoas para a efetivação de seu projeto de ataque às instituições democráticas, notadamente o Supremo Tribunal Federal, em datas que se aproximam (manifestações em agosto e em setembro de 2022)", diz o documento.

Em outro trecho, Moraes afirma que o militante pró-Bolsonaro promove a "utilização da violência" para conseguir o seu objetivo.

"[…] tem como um dos instrumentos a utilização da violência para atingir seu intento criminoso em relação a ministros do STF e políticos", completou.