A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) se despediu da base do governo Rui Costa (PT) em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quarta-feira (16).
A parlamentar abriu sua fala recitando uma poesia e se desculpou com aqueles que "sofreram" com ela "tanta humilhação" e "menosprezo", e que precisava cumprir ainda alguns "ritos" antes de sair definitivamente do grupo. Em dezembro, ela já tinha comunicado a sua decisão de integrar a base do ex-prefeito e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB).
"Não estarei mais fazendo parte da bancada do governo. Na política, precisamos fazer alguns ritos para sair pela porta da frente. São novos tempos que me fazem ter certeza da escolha. Liberdade e respeito fazem parte da minha caminhada", declarou Mirela, que confirmou a sua candidatura à reeleição este ano, mas não confirmou em qual partido vai ingressar.
Em nota, o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, agradeceu o empenho da deputada no partido e desejou que ela encontre um lugar onde possa continuar ajudando os municípios que representa na Bahia.
"Enquanto presidente do PSD Bahia, agradeço a participação da deputada Mirela Macedo na construção do nosso partido, na sua militância e na ajuda que nos deu ao longo do período que atuou com muita dignidade e respeito. Temos uma profunda admiração por ela. Lamento muito a sua saída, mas desejo que ela possa seguir o seu caminho com novas vitórias pela frente. Mirela valorizou muito o PSD Mulher, assim como todas as mulheres que representam o partido. Espero que tenha um futuro sintonizado com aquilo que deseja fazer para os municípios por ela representados na Bahia. Boa sorte, Mirela. O PSD sempre terá gratidão e reconhecimento pelo seu trabalho", disse Otto.