A secretária de Saúde de Lauro de Freitas, Mirela Macedo, anunciou na manhã desta quinta-feira (9) a decisão de entregar o cargo, após assumir a gestão da pasta na semana passada. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela explicou que a saída foi motivada por questões pessoais, mais especificamente pela necessidade de equilibrar a vida profissional com a maternidade.
Esta não é a primeira vez que Mirela Macedo desiste de um cargo eletivo em Lauro de Freitas. Em 2016, ela renunciou ao posto de vice-prefeita para assumir a vaga de deputada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Desta vez, Mirela alegou problemas para conciliar a rotina de mãe de um bebê de quatro meses com os afazeres da gestão municipal. “Saía de casa muito cedo e só voltava quando ele já estava dormindo, o que apertava profundamente meu coração de mãe”, contou.
“Após muita reflexão e diálogo com minha família, tomei a difícil decisão de entregar a gestão da Secretaria de Saúde. Acredito que, neste momento, é o melhor para o meu bem-estar e do meu filho”, afirmou Mirela Macedo.
Além disso, ela expressou gratidão à prefeita Débora Regis e ao presidente do União Brasil, Teobaldo Costa, pelo convite e pela confiança depositada em seu trabalho. Apesar de sua saída, Mirela destacou que continuará contribuindo com o município de outras formas.
A prefeita Débora Regis ainda não se pronunciou oficialmente sobre o nome que substituirá Mirela Macedo na Secretaria Municipal de Saúde.
VEJA VÍDEO:
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.