Política

Ministro do Meio Ambiente é hostilizado por integrantes do MST e do PCO em Porto Seguro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi hostilizado durante viagem ao Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, na Bahia.

NULL
NULL

[Ministro do Meio Ambiente é hostilizado por integrantes do MST e do PCO em Porto Seguro; veja vídeo]

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi hostilizado durante viagem ao Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, na Bahia. No Palácio do Planalto nesta quarta-feira (27), ele relatou "momentos de tensão". A assessores e ministros, disse que integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e do Partido da Causa Operária (PCO) cercaram o carro em que ele estava, quebraram peças e subiram no veículo. Ele não sofreu agressões físicas. 

No Instagram, ele classificou o episódio como "uma vergonha". "Na manhã de hoje (ontem), logo após uma bela e comemorativa agenda de concessão ao setor privado do Parque Nacional do Pau Brasil, fomos cercados e atacados por membros do MST e do PCO, que agrediram as pessoas e depredaram viaturas oficiais do MMA (Ministério do Meio Ambiente)", escreveu.

Ele divulgou vídeo e fotos que mostram um vidro trincado e uma bandeira do PCO estendida sobre o capô do carro. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo. // AO