Política

Ministro de Bolsonaro anuncia saída para concorrer ao governo do RS

Ele é um dos 11 ministros confirmados pelo presidente Jair Bolsonaro, que estão de saída do governo para disputar eleição este ano

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, anunciou que vai deixar o cargo na equipe de Bolsonaro para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. 

Ele é um dos 11 ministros confirmados pelo presidente Jair Bolsonaro, que estão de saída do governo para disputar eleição este ano, aproveitando a popularidade conquistada no cargo e na aproximação com o chefe do Executivo.

Onyx vai se filiar ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro e presidido por Valdemar Costa Neto, condenado no Mensalão. Com passagem pela pasta da Cidadania, o deputado licenciado foi filiado à sigla durante 10 anos, antes de migrar para o DEM.

“Conversei com o presidente e, no dia 22 de março deste ano, dentro da janela partidária, eu vou assinar ficha no PL [Partido Liberal]. De certa forma, eu vou voltar para casa, já que os meus 10 primeiros anos de vida pública foi dentro do PL. Aí será o pré-lançamento, como determina a lei, da candidatura ao governo do Rio Grande do Sul”, disse Onyx em entrevista à BandNews.

Esta semana Bolsonaro declarou que pelo menos 11 dos seus ministros sairiam candidatos ao pleito em 2022, mas que não iria entregar os nomes para evitar "ciumeira".