Política

Ministro da educação diz que nova escola inclusiva de Salvador será referência nacional

No mesmo local funcionará a nova sede da Associação Amigos dos Autistas (AMA)

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão

O ministro da educação, Milton Ribeiro, afirmou na manhã nesta quinta-feira (6) que a  Escola Municipal do Curralinho, localizada na Rua Granja Marazul, no Stiep, pode se tornar uma referência nacional de inclusividade na educação. 

"O governo do presidente Jair Bolsonaro, sobre tudo capitaneado pela primeira dama que tem essa sensibilidade com a causa, e através aqui do nosso amigo Roma pudemos então viabilizar. É um projeto próprio, voltado com as rampas de acesso e todos equipamentos corretos. São vários detalhes que uma criança com deficiência possa ter a necessidade e eu acho que vai ser o grande sucesso, tem grandes chances de ser uma escola modelo pra o Brasil todo", afirmou Ribeiro em entrevista a Salvador FM.

No mesmo local funcionará a nova sede da Associação Amigos dos Autistas (AMA). A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada pelo prefeito Bruno Reis, ao lado dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma.

Com prazo de conclusão de 18 meses, as obras para a construção da escola terão investimento de R$12 milhões. A estrutura contará com 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários incluindo PNE, refeitório, cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores, dentre outros equipamentos modernos para atender a comunidade escolar com todo conforto e segurança.