Política

Ministro da Economia afirma que senador Ângelo Coronel não “entendeu nada” sobre a reforma tributária

Coronel afirmou recentemente que a proposta implica na perda de arrecadação para o governo e penaliza estados e municípios

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o relator da reforma tributária no Senado,  o senador baiano, Ângelo Coronel (PSD. Segundo o ministro da Economia, o parlamentar não “entendeu nada” sobre a proposta e o texto está travado na Casa.

“A reforma tributária teve 400 votos na Câmara. Um sucesso absoluto. Aí o Senado trava. Tem um relator que está falando mal da reforma. E tem uma porção de gente falando mal do relator também. Quando o relator é bom ele examina o mérito, ele entende, ele analisa e ele avança. Quando ele não entende ele diz que é muito ruim porque não entendeu nada”, declarou ao site O Antagonista.

A reforma tributária está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Coronel afirmou recentemente que a proposta implica na perda de arrecadação para o governo e penaliza estados e municípios, que receberiam menos repasses da União se o texto fosse aprovado.