Política

Ministério Público recomenda suspensão dos festejos juninos do município de Tancredo Neves na Bahia

O valor que seria investido na festa é maior do que os repasses emergenciais transferidos para que o município lidasse com os prejuízos causados pela chuva

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, na noite de quarta-feira (15), que recomendou ao município de Presidente Tancredo Neves, no sul do estado, o cancelamento dos festejos juninos de 2022, que seriam iniciados no dia 23 de junho. 
 
Segundo recomendação do MP, a prefeitura da cidade, que tem pouco mais de 27 mil habitantes, informou que os gastos iniciais previstos para a realização da festa seriam de R$ 2,9 milhões. Esse valor seria pago pela própria prefeitura, já que a comemoração não teve incentivos federais e estaduais, nem patrocínios.
 
De acordo com o promotor de Justiça do caso, Gustavo Fonseca Vieira, o valor representa 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 e supera os quase R$ 2,2 milhões de recursos próprios aplicados em saúde pelo governo municipal entre os meses de janeiro e abril deste ano.
 
Ainda segundo o promotor, o valor investido na festa é maior do que os repasses emergenciais transferidos para que o município lidasse com os prejuízos causados pelo temporal do início do ano.