O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu esclarecimentos ao prefeito da capital, João Doria (PSDB), sobre as viagens que ele tem feito. O prefeito realizou viagens recentes para cidades como Curitiba, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, onde ministrou palestras ou recebeu prêmios. O prefeito também realizou diversas viagens internacionais.
O promotor Marcelo Camargo Milani pediu que o prefeito informe o roteiro das viagens e as circunstâncias pelas quais essas viagens se deram, quem participou dessas comitivas e a forma como os custos foram pagos.
O pedido teve origem em uma representação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que acusa o prefeito de usar o cargo para fazer campanha antecipada à Presidência da República. O prefeito tem o prazo de 20 dias para responder os questionamentos.
Em nota, a prefeitura disse que responderá em breve os questionamentos do Ministério Público para comprovar a total legalidade nas ações. A prefeitura também ressaltou que as viagens são custeadas pelo próprio prefeito.
Fonte: G1 (FA)