Política

Ministério extinto por Bolsonaro será recriado por Lula

Atualmente, a área foi rebaixada ao nível de Secretaria Especial do Esporte, mas no governo Lula terá outro patamarminis

Agência Brasil
Agência Brasil

O Ministério dos Esportes, extinto no governo Bolsonaro e incorporado ao Ministério da Cidadania, será recriado no governo Lula (PT). A informação foi confirmada por Edinho Silva, coordenador do grupo temático de esportes no governo de transição.

Atualmente, a área foi rebaixada ao nível de Secretaria Especial do Esporte, mas no governo Lula terá outro patamar. O único empecilho, segundo o prefeito de Araraquara (SP), será caso haja restrição de orçamento.

“A prioridade desse momento será o diagnóstico, nós apresentarmos ao presidente Lula uma radiografia efetiva que está acontecendo com o esporte no Brasil hoje. E, claro, a partir daí, ele deve organizar as primeiras ações, inclusive, a escolha do nome titular da pasta”, disse Edinho em entrevista ao O Globo.

Ele agora aguarda uma reunião nesta terça-feira (22) para colher as informações da pasta no governo Bolsonaro, mas o relatório final só deve ficar pronto em dezembro.